Alcorão Online

Ramadan

Pôr-do-sol no ramadan
Pôr-do-sol

Ramadan é o nono mês do calendário islâmico; os muçulmanos em todo o mundo observam este como um mês de jejum. Esta celebração anual é considerada como um dos Cinco Pilares do Islã. O mês dura 29-30 dias com base nos avistamentos visuais da lua crescente, de acordo com numerosos relatos biográficos compilados nos hadiths.

Ramadan dos pobres
Ramadan dos pobres

A palavra   Ramadã   vem da raiz árabe   Ramida   ou   ar-Ramad,   o que significa que o calor escaldante ou secura. O jejum é Fardh (“obrigatório”) para os muçulmanos adultos, exceto aqueles que estão sofrendo de uma doença, está grávida, amamentando, diabético ou passando por sangramento menstrual. O jejum do mês do Ramadã foi tornada obrigatória (wajib) durante o mês de Sha’aban , no segundo ano depois de os muçulmanos migrou de Meca para Medina. Fatwas foram emitidos declarando que os muçulmanos que vivem em regiões com fenômeno natural como o sol da meia-noite ou a noite polar deve seguir o calendário de Meca.

Ramadan na Turquia
Ramadan na Turquia

Embora o jejum do amanhecer até o pôr do sol, os muçulmanos se abstenham de consumir alimentos, beber líquidos, fumar, e se envolver em relações sexuais; em algumas interpretações, os muçulmanos também abstem-se de outros comportamentos que possa ser percebida como algo pecaminoso, como xingamentos, engajam-se em desentendimentos, calúnia e procrastinação. Alimentos e bebidas são servidas diariamente, antes do amanhecer e depois do anoitecer. Recompensas espirituais   Thawab   para o jejum também são acreditados para ser multiplicado dentro do mês do Ramadã. O jejum para os muçulmanos durante o Ramadã, normalmente inclui o aumento da oferta de   salat   (oração) e recitação do   Alcorão .