Alcorão Online

Your content goes here...

A Mesquita

Mesquita - Mecca

  A   mesquita   é um lugar de culto para os seguidores de   Islam . Há requisitos rigorosos e detalhados em sunita para que um lugar de culto seja considerado uma mesquita. Os lugares que não atendem a esses requisitos são considerados musallas. Há restrições rigorosas sobre o uso da área formalmente demarcada como mesquita (que muitas vezes é uma pequena parte do complexo maior), e, na lei islâmica Sharia, depois que uma área é formalmente designada como uma mesquita, ele permanece assim até o Dia do Juízo Final. Muitas mesquitas têm cúpulas elaboradas, minaretes e salas de oração, em diferentes estilos de arquitetura. As Mesquitas toiveram suas origens na Península Arábica , mas agora são encontradas em todos os continentes habitados. A mesquita serve como um lugar onde os   muçulmanos   podem se unir para salat (que significa “ oração “), bem como um centro de informação, educação e solução de controvérsias. O imame conduz a congregação em oração.

Etimologia

A palavra entrou no Inglês a partir de um francês. A palavra que provavelmente foi derivada do italiano   moschea , uma variante do italiano   moscheta , a partir de qualquer armênio ou espanhol   Mesquita   , do árabe   mesquita   significado “lugar de culto” ou “prostração em oração”, a partir nabateu MASG   E   DHA   ou do árabe   sajada   significa “curvar-se em oração”, provavelmente em última análise, de aramaico  ghēdh.

História

A primeira   mesquita   do mundo é muitas vezes considerada a área ao redor da Kaaba em Meca, agora conhecida como o Masjid al-Haram. Desde cedo em 638 DC, a Masjid al-Haram foi ampliada em várias ocasiões para acomodar o crescente número de muçulmanos que queriam viver na área ou fazer a peregrinação anual conhecida como   hajj   à cidade. Outros consideram a primeira mesquita da história a ser a Mesquita Quba na atual Medina , uma vez que foi a primeira estrutura construída por Muhammad sobre a sua emigração de Meca em 622. O profeta islâmico Maomé passou a estabelecer uma outra mesquita em Medina, que agora é conhecida como o Masjid an-Nabawi, ou Mesquita do Profeta. Construída no local de sua casa, Muhammad participou da construção do próprio mesquita e ajudou a criar o conceito da mesquita como o ponto focal da cidade islâmica. O Masjid al-Nabawi introduziu algumas das características ainda comum em mesquitas de hoje, incluindo a parte da frente do espaço de oração conhecida como  mihrab   e o púlpito hierárquico chamado de   minbar . A Masjid al-Nabawi também foi construída com um grande pátio, um motivo comum entre mesquitas construídas desde então.